França Silva da Rádio

por Dicom publicado 06/11/2019 13h02, última modificação 14/07/2020 08h52

O vereador França Silva da Rádio nasceu no Mato Grosso, mas desde 1983 mora em Vilhena, onde construiu sua história, iniciando sua vida profissional como cantor e posteriormente como radialista. Esta última lhe rendeu grande reconhecimento por seu grave tom de voz e seu “papo reto que não faz curva”, como ele costuma dizer, ao cobrar políticos da cidade.

Em 2012, por indicação de várias pessoas próximas, colocou seu nome para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores pelo PV - Partido Verde. Ao final da eleição tinha obtido 318 votos de diferentes bairros de Vilhena.

Após mais quatro anos como jornalista no rádio, informando a população das notícias diárias, e cobrando ações do poder público e comentando a vida política, França Silva disputou mais uma vez a eleição para vereador e, dessa vez, foi o quarto mais votado da cidade, obtendo 1.170 votos.

O parlamentar defende ferrenhamente melhorias para a Saúde e investimentos mais inteligentes na educação do município.

Em seu mandato o vereador assumiu papel decisivo para conseguir médicos peritos para INSS de Vilhena e na cobrança de melhores ônibus escolares para os alunos da rede Municipal. Além disso, realizou o “Projeto Visão”, atendendo mais de 4 mil pessoas, com exames e consulta oftalmológica gratuitamente para todos.

Pensando na inserção dos nossos jovens ao mercado de trabalho, e com o avanço das redes sociais, França criou o Projeto de Lei 5.195/2017 que institui a semana de orientação profissional para o primeiro emprego nas escolas municipais. Com palestras, ministradas pelo próprio vereador, com o tema currículo x rede social, focando no cuidado que o jovem deve ter ao postar conteúdos, já que empresas buscam informações sobre a vida do candidato nas redes socais, para assim evitar erro no momento de contratar.

França tem como prioridades em sua vida Deus, a Família, o Trabalho, os Amigos e a Fé num país melhor, começando por Vilhena.

França Silva da Rádio

Francislei Inacio da Silva

: PV
: 20/05/1983
: 69 9 8421-0420
: 76980000
: Avenida Jô Sato, 687 - Jardim América, Vilhena - RO
: 76980000
: Inativo
:
Partido * Data de filiação * Data de desfiliação
/ /   / /