Visando ressocialização, vereador indica aulas profissionais de dança para detentas de Vilhena

por Dicom publicado 14/08/2019 13h04, última modificação 14/08/2019 13h04
Em sessão ordinária realizada na última terça-feira, 13 de agosto, o vereador Adilson Oliveira apresentou três indicações parlamentares ao Poder Executivo, entre elas, que sejam realizadas aulas de dança profissional para as detentas que se encontram no sistema prisional da cidade. 


O pedido se baseia em políticas já adotadas em outras cidades do Brasil, como também de outros países. Fato que gerou números satisfatórios na melhora do comportamento durante o período de detenção, além de contribuir para a reintegração das detentas à sociedade. 


As aulas de dança, além de trabalharem com disciplina, ainda dão às detentas a oportunidade de buscarem a profissionalização no ramo após o fim de sua pena. 


“Quando se fala de ressocialização, estamos falando de dar oportunidade a um preso para buscar uma vida diferente da que o levou à prisão, ou seja, estamos pensando no bem de toda a sociedade. Hoje já existem diversas atividades no presídio feminino, muitas das que estão hoje presas têm conseguido até mesmo uma formação superior. O pedido segue a vertente da luta do vereador Samir Ali, que há muito tempo tem buscado inserir uma fábrica de bolas no sistema prisional, porém, esbarrou na legislação ao tentar colocá-la na Casa de Detenção, onde se encontram os menores infratores. Seria uma boa oportunidade para trazer essa fábrica para o presídio feminino”, disse o vereador Adilson.