Vilhenenses recebem repelentes graças à solicitação do vereador Ronildo Macedo

por hayslla — publicado 23/01/2018 13h48, última modificação 23/01/2018 13h48

São 306 frascos que ajudarão no combate ao Aedes Aegypti

O vereador Ronildo Macedo (PV) acompanhou, na manhã desta terça-feira, 23, a entrega de 306 frascos de repelente de insetos feito pela SESAU - Secretaria de Estado de Saúde, através do gerente Sérgio Souza Matos, à SEMUS – Secretaria Municipal de Saúde que tem como titular o cirurgião-dentista Marco Aurélio Vasques.

A entrega acontece em atendimento à solicitação de Ronildo Macedo devido à proliferação do mosquito Aedes Aegypti na cidade, transmissor de doenças como a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.

“Em primeiro lugar já foram atendidas as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa-Família, agora vão ser atendidas as áreas de risco onde houve foco de dengue”, explicou Macedo.

Nos últimos anos já foi confirmado um casos de zika em Vilhena e houve suspeitas de morte por microcefalia, doenças transmitidas pelo mosquito.

“Por isso se faz importante prevenir que novos casos venham a assolar nossa população. Agradeço imensamente ao Governo do Estado e o secretário Williames Pimentel por ter nos atendido. Agora a prefeitura de Vilhena fará a distribuição dos repelentes”, apontou Ronildo.