Vereadores vilhenenses apresentam reivindicações ao secretário estadual de Saúde

por Dicom publicado 16/06/2021 13h10, última modificação 16/06/2021 13h38

Foi solicitada uma maior oferta na quantidade de vacinas.

Na manhã da quarta-feira (16), o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, esteve presente na Câmara de Vereadores de Vilhena para acompanhar a aplicação dos testes para detecção de Covid-19, a serem realizados por drive-thru.

O secretário destacou importância dos testes rápidos para identificar casos novos da doença. “De mil pessoas, uns 50 vão testar positivo, e elas nem sabiam que tinham a doença”, asseverou o secretário.

Após o início da testagem, o secretário, juntamente com o deputado estadual Luizinho Goebel (PV), se reuniu no gabinete do presidente Ronildo Macedo (PV) com todos os vereadores vilhenenses.

Entre as inúmeras cobranças elencadas ao secretário, os edis solicitaram o envio de uma maior quantidade de vacinas para o município de Vilhena, assim como um posicionamento sobre como ficarão as cirurgias eletivas após a pandemia e a disponibilização de uma maior quantidade de exames para a região.

Fernando Máximo e Luizinho Goebel, que é o líder do Governo, responderam aos questionamentos apresentados na reunião, que durou mais de duas horas.

No tocante à quantidade de vacinas, Máximo exemplificou que Cacoal, por ser uma cidade universitária e ter faculdade de Medicina, se tornou prioritária e foi ofertada uma maior quantidade de doses no estado. “Rondônia é o estado que recebeu menos doses de vacinas proporcionalmente na Região Norte e já há uma ação do Ministério Público pedindo mais vacinas para o estado”, frisou o secretário.

No referente ao atraso da aplicação das vacinas no estado, Máximo elogiou a celeridade da aplicação em Vilhena, mas criticou outros municípios: “A vacina chega na sexta-feira e, no lugar de vacinar no sábado, deixam para a segunda-feira, isso atrasa a vacinação”, ressaltou.

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação