Vereadores rebatem matéria sobre irregularidades: Câmara nunca esteve tão organizada
por hayslla
—
publicado
30/11/2018 13h05,
última modificação
03/12/2018 15h49
Foi publicado na manhã desta sexta-feira, 30 de novembro, na imprensa local por um site, que o Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) teria constatado irregularidades graves e requeria punição de 11 vereadores de Vilhena.
A Câmara de Vereadores ressalta que realmente existe o processo e que seu julgamento acontecerá no próximo dia 05 de dezembro, porém, que todas as “irregularidades” apontadas no processo são remanescentes de gestões anteriores como a de Junior Donadon, que no período de 2017, diversas irregularidades praticadas nas gestões anteriores e denunciadas pelos atuais vereadores foram saneadas.
Pensões irregulares a parentes de ex-vereadores, alvará de funcionamento do prédio da Câmara, escritura da Casa de Leis, além da realização do Concurso Público para equipar a quantidade de funcionários comissionados aos de funcionários efetivos.
Pessoas que eram comissionadas foram demitidas para que fosse possível corrigir a situação deixada por outras gestões e adequá-las as funções corretas. De acordo com os vereadores, não é possível dentro do trâmite legal, realizar a correção de todas as irregularidades anteriores dentro de um prazo de 6 meses.
Todas as irregularidades apontadas foram saneadas e isto consta dentro da defesa realizada pelo jurídico da Câmara, dentro do processo que será julgado em dezembro.
DICOM - Câmara de Vilhena