Vereadores fiscalizam a correta execução de verba do FITHA para recuperação de estradas vicinais pela prefeitura de Vilhena

por hayslla — publicado 06/06/2017 16h46, última modificação 06/06/2017 16h46
Vereadores cobram obras de qualidade e não apenas paliativos
Na manhã desta terça-feira, 6 de junho, os vereadores Ronildo Macedo (PV), Samir Ali (PSDB) e Célio Batista (PR) acompanharam as máquinas da Secretaria Municipal de Obras no Setor Vilhena, área rural localizada nos fundos da UNIR, onde estão sendo executadas obras de recuperação de estradas vicinais, totalizando 46 km que beneficiarão 500 famílias da área rural.
A verba proveniente do exercício 2016, orçada em R$ 990 mil, é oriunda do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha) e faz parte de um convênio assinado entre o governo estadual e municipal. O prazo de execução acontece no período de estiagem, aproximadamente 90 dias.
“O objetivo da visita ao local, onde acontecem as obras, é fazer com que o serviço seja executado de acordo com o plano de trabalho firmado no exercido 2016. Como vereador, fiscalizador do povo, vamos acompanhar o processo desde o início. Queremos que o convênio seja executado na íntegra. Não vamos permitir mais, que serviços paliativos sejam executados pelo FITHA, queremos serviços de primeira, não o que é feito de manhã e de noite a chuva leva. Já conversamos com o secretário de planejamento para que a obra seja bem feita. Se os moradores se queixarem, vamos cobrar até o engenheiro do DER para a correta utilização do recurso”, apontou o vereador Célio Batista.
“A obra vai proporcionar melhorias na vida do homem do campo e trazer melhor qualidade no escoamento dos produtos, melhorando a economia local. Contribui para o atendimento dos alunos do transporte escolar na zona rural brindando melhores condições para a educação”, afirmou o vereador Samir Ali.
“Viemos fiscalizar pessoalmente, atender a área rural é uma das nossas prioridades e ver todas as estradas vicinais com boas condições de trafegabilidade, pois na época da chuva os moradores sofrem se o serviço não é bem feito na época da estiagem”, pontuou o vereador Ronildo Macedo.