Vereadores entregam Moção de Aplauso a Médicos Cubanos

por hayslla — publicado 05/04/2017 09h55, última modificação 05/04/2017 09h55
Médico Urologista também foi homenageado.

A 7ª sessão ordinária da nona legislatura da Câmara de Vereadores da noite desta terça-feira, 4, foi pautada pelo reconhecimento ao relevante trabalho dos médicos cubanos e o médico urologista Nilton Migiyama na sociedade vilhenense. Também foi aprovada uma moção de repúdio contra a reforma da Previdência.

O médico Nilton Migiyama fez uso da tribuna e agradeceu a homenagem aos vereadores, em especial à vereadora Leninha do Povo (PTB), autora da moção. Nilton lembrou que em 2002 ele também foi homenageado em uma cidade do Paraná, porém a homenagem em Vilhena se torna especial devido a que é uma cidade na que ele decidiu morar.

Também foram homenageados 18 médicos cubanos, eles voltarão em breve ao seu país e a vereadora Leninha, junto com todos os vereadores, decidiram homenageá-los pelos serviços prestados à cidade. Os médicos cubanos se destacaram pela atenção diferenciada e pela alegria intrínseca à sua cultura.

Na sessão foram aprovados três requerimentos, foi lido um projeto de lei complementar, dois projetos de lei e apresentados 24 indicações.

O vereador Rogério Golfetto teve aprovado o requerimento nº 026/2017 na qual solicita, nos termos do inciso VIII, artigo 102, da Lei Orgânica do Município, a convocação do Secretário Municipal de Saúde, senhor Marco Aurélio Blaz Vasques, para comparecer na Sessão Ordinária do dia 11 de abril de 2017, às 19h30, com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre os medicamentos que vieram para suprir às necessidades do Hospital Regional, no tocante a quantidade, quais foram os tipos de medicamentos que vieram, quais os setores que serão atendidos e demais informações pertinentes.

O requerimento nº 027/2017 do vereador Rafael Maziero na qual solicita à Prefeita Municipal que envie à Casa de Leis informações das exonerações ou rescisões contratuais não pagas aos servidores da Saúde no período de janeiro de 2010 a dezembro de 2016, bem como uma proposta de pagamento dos valores das inadimplências constatadas, também foi aprovado.

Os vereadores também aprovaram o requerimento nº 028/2017 de autoria do vereador Ronildo Macedo na qual requer à Prefeita Municipal que envie à Casa de Leis informações referente à construção do Centro de Educação Infantil – CEI, localizado na Rua José Honório, nº 1.797, Bairro Parque Cidade Jardim I “ao lado da Faculdade - Fama”, haja vista a paralisação da obra há mais de um ano.