Vereadores elegem Mesa Diretora para segundo biênio

por Dicom publicado 02/03/2021 14h05, última modificação 03/03/2021 08h43

Samir Ali foi eleito presidente.

Os vereadores de Vilhena elegeram a Mesa Diretora para o segundo biênio (2023-2024). A eleição aconteceu durante a 4ª sessão ordinária da Câmara, na manhã desta terça-feira (2). O parlamentar Samir Ali (Podemos) foi eleito presidente com 10 votos.

De acordo com o artigo 24 do Regimento Interno, a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio da Legislatura será realizada na primeira sessão legislativa, e os eleitos serão automaticamente empossados no dia 1º de janeiro da terceira sessão legislativa.

Nesse caso, a primeira sessão legislativa se refere ao ano de 2021. Essa é a primeira sessão legislativa da 10ª Legislatura da Câmara do município. Cada Legislatura tem duração de quatro anos.

Com isso, a votação aconteceu por cargos, de forma nominal. Para presidente, se colocaram à disposição os vereadores Wilson Tabalipa (PV) e Samir Ali (Podemos); para 1º vice-presidente, Dhonatan Pagani (PSDB) e Zezinho da Diságua (PSD); para 2º vice-presidente, Sargento Damassa (PROS) e Zé Duda (PSB).

Para 1º secretária, Professora Vivian Repessold (PP) e 2º secretário, Zeca da Discolândia (PSD) e Ademir Alves (DEM). Após a votação, Samir foi eleito presidente por 10 votos a 3. Os votos contrários foram dos vereadores Pedrinho, Ronildo e Zé Duda.

Dhonatan foi eleito 1º vice-presidente por 7 votos a 6. Para o 2º vice-presidente, Sargento Damassa recebeu 10 votos. Para secretária, professora Vivian foi eleita com 8 votos. Os vereadores Ronildo, Wilson, Zeca, Zezinho e Zé Duda se abstiveram.

Por fim, o vereador Ademir foi eleito 2º secretário com 8 votos.

Mesa Diretora para o biênio 2023/2024:

Presidente: Samir Ali
1º vice-presidente: Dhonatan Pagani