Vereadores e prefeito eleitos tomam posse na sexta-feira, 1º

por Dicom publicado 29/12/2020 22h15, última modificação 29/12/2020 23h03

Na solenidade, parlamentares elegerão Mesa Diretora.

Os 13 vereadores eleitos no mês passado tomam posse na sexta-feira (1º), assim como o prefeito Eduardo Japonês (PV) e a vice, Patrícia da Glória (PV). A cerimônia será realizada às 15h, no plenário da Casa Legislativa. Após a posse, será eleita a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.

Conforme o Regimento Interno, a solenidade será presidida pelo vereador mais votado. Nas eleições de 2020, o vereador Dhonatan Pagani (PSDB) recebeu 1.878 votos e, com isso, assumirá a direção dos trabalhos e designará um secretário.

Constituída a Mesa Provisória, o presidente efetuará o recolhimento dos diplomas e das declarações de bens e, em seguida, a tomada do compromisso legal dos vereadores, do prefeito e da vice-prefeita.

Depois disso, os vereadores se reunirão sob a presidência de Pagani e, havendo maioria absoluta dos membros da Câmara de Vereadores, elegerão os componentes da Mesa Diretora.

A Mesa Diretora é composta por presidente; primeiro e segundo vice-presidentes e primeiro e segundo secretários.

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a cerimônia será restrita a agentes políticos, servidores, imprensa e convidados. A população pode acompanhar a solenidade pela página da Câmara de Vereadores, no Facebook.

Texto:Diretoria de Comunicação
Foto:Diretoria de Comunicação