Vereadores aprovam aumento de mais de 7% para a Educação em Vilhena

por hayslla — publicado 19/04/2017 10h30, última modificação 19/04/2017 10h30
Reajuste salarial retroage para o dia 1º de janeiro e classe receberá diferença nos seus vencimentos.

A 9ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada na terça-feira, 18, foi pautada por uma conquista salarial do magistério municipal. Há semanas professores e alunos vêm comparecendo nas sessões acompanhando o desfecho das alterações que a prefeitura realizava nas leis que passam pelo crivo e são deliberados pelos edis vilhenenses. Todos os vereadores usaram a tribuna para chancelar o apoio incondicional à classe.

Finalmente o Projeto de Lei Complementar nº 305/2017 entrou em regime de urgência e teve as discussões dispensadas pelos vereadores para ser aprovado por unanimidade. O auditório irrompeu em aplausos após a aprovação. Agora os servidores terão um reajuste de 7,62% em seus vencimentos retroativos ao dia 1º de janeiro deste ano, em atendimento ao valor do piso salarial nacional do magistério.

Os vereadores também autorizaram a celebração de convênios da prefeitura com seis entidades filantrópicas no valor total de R$ 318.000,00 sendo elas o Corpo de Bombeiros, a Associação Escola dos Músicos da Orquestra Municipal – AEMOM, a Associação Metodista de Ação Social – AMAS, a ONG “O CAMINHO”, a Associação Vilhenense de Voleibol – AVV e a Associação de Moradores dos Setores 08 e 09.

O Projeto de Lei Complementar nº 304/2017 que acresce a gratificação especial aos servidores lotados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA responsáveis por atividades de tributação, arrecadação ou fiscalização também foi aprovado.

Foram apresentados 27 indicações ao Poder Executivo, um volume considerável se comparado com legislaturas anteriores.