Vereadora Vera da Farmácia participa do “Encontro Mulher, Política e Cidadania” em Brasília

por Dicom publicado 15/08/2019 11h25, última modificação 15/08/2019 11h34
A Vereadora Vera da Farmácia (MDB) participou nesta quarta-feira, 14 de agosto, do Encontro Mulher, Política e Cidadania”, organizado pelo Núcleo Feminino do Movimento Democrático Brasileiro, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães.

O evento, que reúne lideranças emedebistas nacionais e estaduais durante dois dias, 14 e 15, em Brasília, debate temas essenciais para a compreensão das conjunturas política e econômica dos estados e municípios. O encontro, que conta com a presença dos presidentes do MDB, Romero Jucá, do MDB Mulher, Fátima Pelaes, e da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, tem por objetivo preparar a participação das mulheres emedebistas tanto para a vivência partidária quanto para as disputas eleitorais de 2020.

Nessa quarta-feira, Vera da Farmácia participou de palestras com os temas Cidadania e Desenvolvimento Social, com o ministro da Cidadania Osmar Terra e a jurista Luciana Lóssio; Reforma Tributária, com o deputado Baleia Rossi (SP); e Como estimular a representação política da mulher, com a deputada estadual Celise Laviola (MG). O dia de atividades foi encerrado com o lançamento dos livros “A Arte de falar em público no século XXI – Dicção e Oratória” e “Mulheres em Movimento”, elaborados pela Fundação Ulysses Guimarães.

Fátima Pelaes, presidente Nacional do MDB Mulher abre o segundo dia do encontro, que estará focado em debates como a representação feminina, feminicídio, uso de redes sociais e as estratégias do partido para Rede MDB Mulher nos pleitos eleitorais de 2020. Além disso, prefeitas das cinco regiões brasileiras irão compartilhar experiências de suas gestões.

Ainda aproveitando a agenda, a vereadora participou de reuniões com o senador Confúcio Moura e o deputado federal Lúcio Mosquini, ambos do MDB, buscando alternativas que possibilitem ao município ampliar suas perspectivas visando à obtenção de recursos para atender as crescentes demandas da população na inclusão de emendas no orçamento federal a serem destinadas ao município de Vilhena.

Tanto o senador quanto o deputado se mostraram bastante receptivos com os pedidos apresentados e se comprometeram a enviar esforços para que o município possa ser contemplado.