Vereador solicita cedência de prédio do Crepad para funcionamento do Caps de Vilhena

por hayslla — publicado 26/07/2018 22h55, última modificação 30/07/2018 12h20
O prédio do Crepad é amplo e vai melhorar o atendimento oferecido pelo Caps a população vilhenense
Com objetivo de melhorar a saúde pública oferecida em Vilhena, o vereador Carlos Suchi solicitou à Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (SESAU - RO) a cedência do prédio do Centro de Referência de Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad), que ainda não foi inaugurado no município, para que no local funcione o Centro de Assistência Psicossocial (CAPS). 
Carlos Suchi destacou que o prédio do Crepad é amplo e vai melhorar o atendimento oferecido pelo Caps à população vilhenense. “Já visitei o prédio do Crepad e pude conferir que a instalação é muito boa e com certeza vai contribuir para melhorar o atendimento do Caps, além disso, vai promover economia aos cofres públicos, pois atualmente o Caps funciona em um prédio alugado”, ressaltou Suchi. 
Na última semana o vereador Carlos Suchi participou de uma reunião em Porto Velho na SESAU junto com o deputado Jean de Oliveira e o servidor do Caps de Vilhena, Jesse Ramos, onde salientou a importância da cedência do prédio do Crepad. 
Suchi lembra que o Caps trata pacientes com transtornos mentais como depressão, esquizofrenia, síndrome do pânico, entre outros e dependentes químicos com uma equipe de profissionais auxiliando diversas pessoas diariamente.
“Estou lutando para que o Governo de Rondônia aprove a cedência do prédio e que a população seja beneficiada em breve com novas instalações do Caps”, finalizou o vereador.

 

 

DICOM - Câmara de Vilhena