Vereador antevê problema de falta de espaço no Cristo Rei e indica à prefeita construção de um novo cemitério

por adriana — publicado 20/10/2017 13h25, última modificação 20/10/2017 13h26
Vereador Golfetto também fez indicações parlamentares para melhorar condições da capela e do cemitério municipal
O vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) realizou uma série de indicações parlamentares nos últimos meses visando melhorias na capela e no cemitério municipal. Segundo o parlamentar, moradores lhe procuraram para pedir que ele pedisse à administração um maior cuidado com os locais, que são utilizados por centenas de pessoas todos os dias. 
Entre as melhorias o vereador Golfetto pediu a construção de um estacionamento pavimentado para que as famílias possam ter o acesso facilitado ao cemitério, bem como, o calçamento de todas as vias internas. 
A limpeza de toda sujeira nas vias internas, que dificultava a passagens das famílias pelos jazigos, foi pedida pelo vereador em maio, e foi atendida nesta última semana pela secretaria de obras. 
Outro pedido de populares é para o aumento do número de cadeiras dentro da capela mortuária, da qual Golfetto também requereu atenção da administração municipal através de indicação parlamentar. O vereador justifica que quando as pessoas vão velar seus entes queridos, muitas vezes não se sentem bem, e atualmente tem faltado cadeiras para acomodar a todos dentro dessa necessidade. 
E antevendo uma problemática que em breve poderá acontecer, o vereador indicou a prefeita Rosani Donadon (PMDB) que defina uma área e construa um novo cemitério para Vilhena, “Já é perceptível que o espaço do cemitério Cristo Rei está acabando, por isso, dentro de poucos anos não haverá mais espaço para sepultamentos, e para não termos que providenciar um local às pressas, faço a indicação para a construção de um novo cemitério para a cidade”, disse Golfetto.