Vereador Adilson Oliveira tem projeto sobre semana de prevenção ao suicídio aprovado

por hayslla — publicado 24/06/2019 10h37, última modificação 24/06/2019 10h37
O vereador Adilson Oliveira teve aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada na quarta-feira,19 de junho, um Projeto de Lei que cria a Semana Municipal da Prevenção ao Suicídio. 
De acordo com o projeto, durante a semana de prevenção ao suicídio deverão ser intensificados os trabalhos de atenção primária, estabelecendo atividades, palestras, oficinas e ações que visem conscientizar e ampliar o debate sobre a depressão e suas consequências. 
A Semana de Prevenção ao Suicídio ocorrerá na semana que englobe o dia 10 de setembro, já que a data é o dia mundial de prevenção. 
"A depressão tem tirado muitas vidas em nossa cidade e no mundo, não é um assunto fácil de ser tratado e essa resistência em tratar dessa doença tem elevado o número de mortes. Neste ano muitos adolescentes e jovens já tiraram suas vidas e nós estamos ainda na metade do ano. Precisamos encontrar maneiras de pelo menos diminuir esses números. Não é só a pessoa que está em depressão que precisa de auxílio, mas também aqueles que se encontram a sua volta, pois muitas vezes não sabemos lidar com a situação", disse o vereador.
DICOM - Câmara de Vilhena