Vereador Adilson Oliveira indica brinquedoteca e a volta da Noite da Seresta

por Dicom publicado 15/10/2019 13h50, última modificação 29/04/2020 12h06
O vereador Adilson Oliveira (PSDB) indicou ao Executivo Municipal, para a sessão ordinária do dia 15 de outubro, a implantação de uma brinquedoteca na Escola de Educação Infantil Professora Nina Paul.

Para o vereador, é necessário dar maior amplitude às atividades de educação básica. Através de brinquedos pedagógicos, se aumenta o desenvolvimento tanto intelectual quanto social da criança.

Além da brinquedoteca, Adilson Oliveira ainda indicou que a Secretaria de Cultura busque meios de retornar com a Noite da Seresta, evento cultural que sempre reuniu um grande número de espectadores e deu oportunidade para vários artistas locais iniciarem seus trabalhos na música.

“A brinquedoteca é muito importante para o desenvolvimento da criança nos anos iniciais, ajuda no desenvolvimento dela, tanto intelectual quanto motor, além de ensinar muito sobre o convívio, saber dividir, respeitar. Por isso acredito que deve ser implantada nas creches do município. Já a Noite da Seresta foi um evento cultural muito importante em nossa cidade. Vários artistas que hoje são muito conhecidos em nossa cidade tiveram seu início na Noite da Seresta, além de reunir uma grande quantidade de pessoas que acompanhavam o evento. Por isso, acredito que seja importante uma reformulação, para ser mais atrativa tanto para os artistas quanto para o público”, disse o vereador.

TextoDiretoria de Comunicação
Fotos: Diretoria de Comunicação