Verba de R$ 808 mil conquistada por Vera da Farmácia está disponível para construção de prédio do CAPS

por hayslla — publicado 17/05/2019 09h54, última modificação 17/05/2019 09h54

O Centro de Atenção Psicossocial de Vilhena, que atualmente está alocada em um prédio de aluguel, deverá ter sua sede própria dentro de alguns meses, segundo informa a vereadora Vera da Farmácia (MDB).

“Fomos em 2018 até o senador Valdir Raupp pedir essa verba para a construção do prédio do CAPS, e ele viu com bons olhos e destinou essa verba para Vilhena. O valor já está disponível para a prefeitura licitar e realizar a obra. O valor vem de recursos do governo federal”, salientou Vera da Farmácia.

A parlamentar ainda lembrou que Vilhena, e o país inteiro, vive uma epidemia de depressão que está levando várias pessoas ao extremo de um suicídio, principalmente os jovens.

“É preciso combater essa epidemia, mas precisamos de condições para lutar, e o Centro de Atenção Psicossocial é uma das tantas ferramentas que o poder público tem para buscar reduzir esse quadro”, finalizou Vera.

O local de construção do novo CAPS será ao lado do posto de saúde Carlos Roberto Mazala, no final da avenida Presidente Nasser. Em poucas semanas deverá ocorrer a licitação do projeto para iniciar a construção do CAPS.