Vera da Farmácia faz indicação para beneficiar professores que atuam fora de sala de aula

por hayslla — publicado 13/06/2019 10h19, última modificação 13/06/2019 10h19

Na sessão ordinária desta terça-feira, 11 de junho, a vereadora Vera da Farmácia (MDB) fez uma indicação parlamentar ao prefeito Eduardo Japonês para que ele conceda os mesmos benefícios de gratificação aos professores que atuam em outras áreas dentro da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

A vereadora Vera da Farmácia (MDB) apresentou uma indicação solicitando ao prefeito Eduardo Japonês (PV) a alteração na lei que concede gratificação de incentivo ao magistério e gratificação pelo exercício de atividade educacional. A proposta da vereadora é incluir neste aporte jurídico os profissionais que estão readaptados em outras funções.

A parlamentar disse que a proposta tem amparo legal. “O Tribunal de Justiça de Rondônia já obrigou por meio de decisões, o poder público a pagar o mesmo benefício a outros servidores através de julgamentos de casos semelhantes. Sabemos do direito de cada um. Temos amparo legal pra isso”, falou a vereadora.

Vera da Farmácia comentou ainda que é uma questão de justiça para com os professores que não estão em sala de aula, mas atuam em prol da educação dentro do ambiente escolar.