Ronildo Macedo protocola denúncia no Ministério Público Federal contra o INSS por falta de médicos peritos em Vilhena

por hayslla — publicado 20/03/2018 09h22, última modificação 20/03/2018 09h22

O vereador Ronildo Macedo (PV) protocolou junto ao Ministério Público Federal uma denúncia contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Na denúncia o parlamentar relata as diversas reclamações de usuários do seguro social, que necessitam de perícia médica para poder receber o benefício que lhes é de direito, porém, por falta de peritos ficam sem o benefício ou tem que se deslocar até outras cidades.

Os casos são alarmantes, em um deles Ronildo Macedo cita um idoso que estava internado no Hospital Regional, com múltiplas fraturas e mesmo nessas condições, aguardava transporte para ser periciado em outra cidade.

Casos de gestantes ou pós-parto que necessitam se deslocar a Porto Velho para poder receber o benefício da licença maternidade são inúmeros. Pacientes com câncer, que mesmo resguardados por lei, passam pelo mesmo tramite de deslocamento, para só então, serem periciados e gozarem do benefício.

Diante desses fatos, o vereador entende que se trata de ofensa aos diretos do contribuinte, requer então que o Ministério Público Federal tome as providências cabíveis.