Ronildo Macedo pede contratação de médicos para atendimento no CER

por hayslla — publicado 10/12/2018 10h30, última modificação 10/12/2018 10h30

O vereador Ronildo Macedo (PV) indicou ao Poder Executivo, em sessão ordinária realizada na última terça-feira, 5, a contração de um médico oftalmologista e um traumatologista para atender no Centro Especializado em Reabilitação (CER).

A falta de oftalmologista na rede municipal de saúde tem gerado grande transtorno e cobranças da população que resulta, consequentemente, em sucessivas cobranças dos vereadores sobre o Poder Executivo.

De acordo com o secretário de Saúde Afonso Emerick, um oftalmo seria contratado ao final de novembro, o que não ocorreu, agora a tendência é que essa contratação aconteça apenas no próximo ano.

Já sobre o a contratação de um traumatologista, se dá devido à volumosa incidência de acidentes em Vilhena e região, sendo necessária a presença de mais médicos especialistas nesta área para que se diminua a fila de espera para exames e encaminhamento para cirurgias. O CER, por ser um local direcionado para a reabilitação, precisa de mais especialistas para poder atender a demanda local.

“A saúde sempre foi nossa prioridade, buscamos emendas e recursos para compra de medicamentos, equipamentos e material permanente, mas há uma defasagem muito grande de especialistas em algumas áreas essenciais como oftalmologista e traumatologista e a população vem cobrando da gente que esses profissionais sejam contratados, por isso fiz essas indicações e espero que, em breve, o prefeito possa estar realizando essas contratações, sabemos que não é de hoje que existe essa falta, mas é preciso resolver”, explicou o vereador.
DICOM - Câmara de Vilhena