Ronildo Macedo, Maziero e Tabalipa entregam pedido de cursos de Medicina e Direito para Unir ao senador Acir Gurgacz

por adriana — publicado 14/08/2017 08h35, última modificação 14/08/2017 08h35
Os vereadores encontraram o senador no 2º Portal do Agronegócio em Vilhena.

Após buscarem o senador Acir Gurgacz (PTD) no aeroporto de Vilhena, o vereador Ronildo Macedo (PV) e o deputado Luizinho Goebel (PV) realizaram, de forma oficial, o pedido da instalação dos cursos de Medicina e Direito no campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Vilhena ao senador Acir Gurgacz, nas dependências do 2° Portal do Agronegócio, na sede de campo da ACIV (Associação Comercial de Vilhena).

Acompanharam Macedo, os vereadores Rafael Maziero (PSDB) e Wilson Tabalipa (PV) que compartilham a ideia de Ronildo de fomentar cursos superiores às classes menos favorecidas através da universidade federal.

Na oportunidade o senador falou que irá levar o pedido ao governo federal para que sejam feitos estudos da viabilidade de trazer as faculdades de Medicina e Direito para Vilhena.

“Precisamos olhar para as classes mais baixas e dar oportunidade de cursarem esses cursos de uma forma mais barata, é um investimento que iremos buscar e agradecemos ao vereador Ronildo pelo empenho na educação”, salientou Acir.

Ronildo que será o presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2019-2020, explicou que busca alavancar a cidade de uma forma geral, “sabemos que através da educação, formamos profissionais de qualidade que trarão benefícios, renda e crescimento para a cidade através de seus conhecimentos e trabalho. É justamente isto que estou buscando ao fazer o pedido destes cursos”, assegurou Macedo.

Os vereadores Rafael Maziero e Wilson Tabalipa garantiram apoio à iniciativa do colega parlamentar, que segundo os vereadores, é a forma mais acertada de garantir um bom futuro à cidade. Também estiveram presentes no encontro representantes e funcionários da Unir.