Ronildo Macedo exalta Projeto Educacional que elevará Ideb de escolas em Vilhena

por Dicom publicado 26/08/2019 14h00, última modificação 26/08/2019 14h00

“Educação é a base de tudo”, afirmou Ronildo

O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Ronildo Macedo (PV) fez parte da mesa de autoridades no evento que congregou representantes do Sebrae/RO, Sebrae Vilhena, Central Sicoob Norte e Secretaria Municipal de Educação para a entrega oficial do primeiro lote de apostilas do Projeto Educação para o Futuro a alunos do quinto ano do ensino fundamental de Vilhena.

A solenidade aconteceu na Sala Expansão do Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul às 9h desta segunda-feira, 26 de agosto.

Ao ser convidado para fazer uso da palavra, Ronildo exaltou o projeto e afirmou que a ‘Educação é a base de tudo’. “Parabenizo a iniciativa deste projeto, pois o Governo não tem investido como deveria pela Educação. Agora os nossos alunos terão além de Matemática e Lingua Portuguesa, a oportunidade de aprender Educação Financeira e Empreendedorismo. A educação transforma as pessoas”, afirmou Ronildo Macedo.

A ideia do projeto surgiu a partir da experiência da professora e pesquisadora Vanessa Nogueira Macedo, da Escola Municipal Jandinei Cella, de Ji-Paraná (RO), que baixou as apostilas de Português e Matemática da internet e as aplicou em sala de aula. Como resultado, o Ideb da escola atingiu 8.2 em 2017, uma excelente pontuação. Em seguida, a então secretária da escola, Camila Luana Castro Lima Ferreira, divulgou os resultados, chamando a atenção do Sebrae.