Ronildo Macedo entrega prêmios aos vencedores do concurso de desenho e redação na rede municipal

por hayslla — publicado 10/12/2018 14h43, última modificação 10/12/2018 14h43

Tema foi “O impacto da política em nossa cidade”.  Vereador acredita que o investimento na educação traz benefícios em todas as áreas sociais.

O vereador Ronildo Macedo (PV) instituiu o Dia Municipal da Redação e Cultura nas redes de ensino no 1º dia útil do mês de agosto. Para promover a prática e incentivo à leitura e à cultura no município foi realizado nas escolas municipais de Vilhena um concurso de desenho e redação.

“O objetivo é auxiliar a escrever com fluência, argumentação e com crítica, textos e assuntos variados usando a linguagem de maneira adequada. A premiação é um incentivo para alunos e professores. Desta forma, os alunos poderão ter vantagem na hora de fazer o vestibular ou até para buscar um emprego. O investimento em educação gera grandes retornos em todas as áreas sociais”, asseverou Ronildo.

Na escola Cristo Rei o aluno Luiz Felipe, do 1º ano A, venceu na categoria desenho e a aluna Laila Cristina de Oliveira Muniz, do 6º ano B, venceu na categoria poesia.

Na escola Vilma Vieira a aluna Valentina Miranda Dias Ardaia, do 2º ano, venceu na categoria desenho e a aluna Vitória Alvez Marques, do 5º ano, venceu na categoria redação.