Ronildo Macedo e Samir Ali acompanham patrolamento em ruas atrás do cemitério

por hayslla — publicado 06/04/2017 09h25, última modificação 06/04/2017 09h25
Vereadores também visitaram as obras de contenção do buraco da Macrodrenagem na avenida Curitiba.

Os vereadores Ronildo Macedo (PV) e Samir Ali (PSDB) estiveram na manhã desta quarta-feira, no bairro Cristo Rei, onde acompanharam o patrolamento das ruas que ficam aos fundos do Cemitério Municipal.

Os dois vereadores pediram apoio da prefeita Rosani Donadon, do deputado Luizinho Goebel, do diretor do DER de Vilhena, Carlos Goebel e também do diretor do DER de Rondônia, Ezequiel Neiva e foram prontamente atendidos e conseguiram realizar um trabalho que há muitos meses os moradores do bairro requisitavam.

“Com as chuvas constantes as ruas nas proximidades do cemitério ficavam alagadas, principalmente a rua 737, onde tem o muro do cemitério. Ali havia poças de água que tinham mau cheiro, e alguns moradores nos contaram que poderia ter alguma contaminação. Por isso, fizemos pedimos a ajuda do DER e da prefeita para solucionar este problema rapidamente”, explicou Ronildo.

O vereador Samir Ali salientou ainda que as ruas além de patroladas também estão sendo compactadas com cascalho, “Com toda essa chuva, só o trabalho de patrolamento não surtiria um efeito bom. Contudo, com o encascalhamento e compactação, as ruas na região ficaram boas para o trânsito e sem muitas poças”, afirmou Samir.

A rua 1503 onde fica a porta de entrada da escola Cristo Rei também recebeu os trabalhos de patrolamento e encascalhamento. Nesta rua diversos moradores já haviam pedido urgência na solução dos alagamentos, pois por ela passam centenas de estudantes que estavam tendo que passar pode dentro da água para chegar até a escola.

Ronildo e Samir afirmaram que agora vão lutar para que o bairro receba o quanto antes pavimentação asfáltica, que é um dos maiores clamores dos moradores do Cristo Rei.

BURACO DA MACRODRENAGEM

Os dois vereadores também foram acompanhar as obras de contenção do buraco gerado por uma erosão no final da avenida Curitiba. Os vereadores elogiaram a determinação dos funcionários da prefeitura e do DER de Vilhena que estão “concretando” o fundo e as laterais do buraco, com objetivo principal de evitar que ele aumente.

“Este trabalho de contenção está evitando que as casas aqui perto sejam levadas pela erosão, pelo que podemos ver, com a concretagem do fundo e laterais, acredito que o buraco não aumente, mas será necessário uma obra maior para solucionar o problema em definitivo”, argumentou o vereador Samir Ali.

O vereador Ronildo Macedo disse ter gostado do que viu, mas alertou para se tomar providência quanto à água que vem por cima do asfalto, “Estão fazendo um trabalho excelente e me parece que será resolvido, mas é necessário ficar alerta com a água da enxurrada que vem por cima do asfalto. Essa água que tem levado as pedras, manilhas e cascalho já colocados no buraco. Talvez, devessem desviar essa água por alguns dias, até o solo deixar de ficar encharcado, mas é necessário que as chuvas também deem uma trégua”, finalizou.