Rogério Golfetto indica que sejam realizados trabalhos do “Porteira Adentro” na Linha Rio Claro

por Dicom publicado 27/04/2020 12h45, última modificação 27/04/2020 12h45

Moradores levaram reivindicação ao vereador

O vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) indicou à Prefeitura Municipal que sejam realizados os trabalhos do programa Porteira Adentro na Linha Rio Claro, na área rural de Vilhena.

“O objetivo é melhorar a qualidade de vida das famílias do campo e o escoamento dos produtos da agricultura familiar. Esse programa é uma forma do município realizar, em parceria com o agricultor, os serviços que ele precisa para ter melhorias em sua propriedade. O Programa Porteira Adentro também estimula o crescimento da atividade agropecuária, promovendo o desenvolvimento do município e incentivando as famílias do campo", ressalta Golfetto.

O Programa Porteira Adentro desenvolve, entre as ações executadas dentro das propriedades, a recuperação de estradas, limpeza e cascalhamento em atoleiros, desobstrução e implantação de bueiros, além de construção de bebedouros para animais.

Para ser beneficiado com o programa, o produtor rural deverá fazer um cadastro na Semagri ou na Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), munido dos documentos de escritura ou título da terra, além de cópia do RG e CPF. Os documentos devem estar no nome da pessoa que requisitar os serviços. Em outros casos como contratos, arrendamentos e cedência da terra é necessário procurar a secretaria para análise da documentação.

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Gabinete do vereador Rogério Golfetto