Prevenção ao Coronavírus: Câmara permanece fechada ao público em junho

por Dicom publicado 01/06/2021 12h14, última modificação 01/06/2021 12h14

Município registra quase 12 mil casos confirmados da doença.

A Câmara de Vereadores de Vilhena permanece fechada ao público neste mês de junho, em virtude das medidas implementadas para prevenção ao Coronavírus (Covid-19). A portaria de prorrogação de prazo foi publicada no Diário Oficial na segunda-feira (31). No município, foram registrados, ao todo, 11.894 casos confirmados da doença.

De acordo com a portaria 138, a suspensão do atendimento ao público, nas dependências físicas da Câmara de Vereadores, vai até o dia 30 de junho de 2021. A medida considerou, entre outros fatores, que o fechamento da Casa Legislativa contribui no combate à proliferação do vírus no município.

No entanto, o atendimento telefônico e virtual está mantido. Além disso, a tramitação de processos legislativos e administrativos continua acontecendo dentro da normalidade, bem como as sessões ordinárias da Casa.

As sessões são realizadas nas três primeiras terças-feiras, às 9h. Porém, o acesso será permitido apenas para imprensa e a servidores indispensáveis. A população pode acompanhar as discussões e votações pela transmissão na página da Câmara, no Facebook e Youtube.

Para informações, os cidadãos podem entrar em contato com a Câmara de Vereadores por meio do telefone (69) 3322-4333 e e-mail: dicom@vilhena.ro.leg.br. Também podem falar por meio do Portal da Transparência ou pela página da Câmara de Vereadores, no Facebook.

Covid em Vilhena:

Conforme o boletim divulgado pela prefeitura na última segunda-feira, atualmente, há 26 pacientes internados com covid-19, em isolamento, na Central de Atendimento à Covid-19 e Hospital Regional de Vilhena. Desses pacientes, 17 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A taxa de ocupação de leitos para covid-19 é de 59% (sendo 85% na UTI e 37,5% nas enfermarias). Até o momento, o município registrou 222 óbitos de vilhenenses e 93 óbitos de moradores de fora. Há, atualmente, no município 630 casos ativos, 202 casos suspeitos, bem como 11.041 já recuperados e 23 transferidos.

Atendimento a doentes:

Pessoas que tenham sintomas ou se considerem suspeitas de ter covid-19 devem procurar o Ambulatório Covid-19, aos fundos do Hospital Regional, ao lado da Central Covid, localizado na Avenida Rony de Castro Pereira.

O atendimento é realizado todos os dias, inclusive finais de semana e feriados. O ambulatório fica aberto das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira e das 7h às 19h, nos sábados e domingos.

Câmara de Vereadores de Vilhena
Diretoria de Comunicação
Texto: Dicom/Câmara e Semcom/Prefeitura de Vilhena
Foto: Diretoria de Comunicação