Presidente da Câmara prestigia inauguração de Raio-X digital no Hospital Regional em Vilhena

por hayslla — publicado 26/01/2018 23h55, última modificação 29/01/2018 12h24
O presidente da Câmara de Vereadores salientou que rede de saúde tem melhorado em Vilhena.
Na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro, a prefeita de Vilhena Rosani Donadon (PMDB) acompanhada de diversas autoridades, entre elas o senador Acir Gurgacz (PDT) e o deputado estadual Luizinho Goebel (PV), além do secretário municipal de saúde, Marco Aurélio Vasques, inauguram o raio-x digital do Hospital Regional. 
O presidente da Câmara elogiou o empenho do secretário Vasques na organização do Hospital Regional e das unidades de saúde, “É visível a melhora nas condições da saúde da rede municipal, isso se deve muito ao trabalho do secretário e sua equipe. A prefeita Rosani está convergindo de forma positiva em vários setores na cidade, mas o grande problema, que ainda é a saúde, está avançando a passos largos para a normalidade, isso é digno de elogio, já que sabemos que não é uma tarefa fácil”, disse Adilson. 
A prefeita Rosani Donadon agradeceu de forma efusiva a seriedade e compromisso de Adilson de Oliveira à frente da Câmara, “Gostaria de deixar registrado a seriedade do Adilson, que no comando da Câmara tem alavancado nossas ações. Não só Adilson, mas todos os vereadores têm trabalhado sério, têm mostrado serviço. Isso ajuda a todos nós”, encerrou a prefeita. 
Após a inauguração os vereadores, a prefeita e autoridades conheceram as instalações da sala de diagnósticos onde serão realizados os exames de raio-x digital, além de aprenderem como funcionará o novo sistema. 
RAIO-X DIGITAL
Com uma qualidade tecnicamente 50 vezes melhor do que os analógicos, ainda impressos em filme, os exames através do raio-x digital darão qualidade e segurança aos médicos no diagnóstico de fraturas, rupturas de articulações, alterações pulmonares e exames de contraste, que irão acelerar o tratamento dos cidadãos vilhenenses.
A verba de R$ 500 mil para a compra do raio-x e seus aparatos foi adquirida através de emenda destinada pelo senador Acir Gurgacz.

 

DICOM - Câmara de Vilhena