Presidente da Câmara participa de finalização de cursos profissionalizantes

por hayslla — publicado 06/12/2018 12h50, última modificação 07/12/2018 09h48

Cerca de 80 mulheres foram beneficiadas pelos cursos de corte e costura, panificação, salgadeira e doceiras.

Aconteceu na manhã da última quarta-feira, 5, o encerramento de cursos profissionalizantes oferecidos pelo CRAS em parceria com o SENAC.

O início da parceria com o SENAC se deu ainda na gestão de Adilson como prefeito de Vilhena, sendo que todo o processo foi aberto pela sua esposa Marinês quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e foi sacramentada pela gestão de Eduardo Japonês.

A iniciativa é um grande benefício para mulheres que buscam uma renda extra para ajudar no orçamento familiar e até mesmo algumas usam como fonte de renda principal.

Todas as formandas receberam um certificado de conclusão do curso e puderam mostrar um pouco do que foi ensinado com um desfile de roupas feitas pelas alunas, que foi acompanhado com uma mesa de doces e salgados.

“Tive muita felicidade de poder dar início a essa parceria e tenho que parabenizar muito ao Rafael que gerencia o SENAC. É de muita importância que possamos dar à população meios de conseguir renda”, disse o vereador.