Presidente da Câmara participa de audiência pública para militarização da escola Cecília Meireles

por Dicom publicado 16/08/2019 14h05, última modificação 16/08/2019 14h05
Na noite dessa quinta-feira, 15 de agosto, nas dependências da escola estadual Cecília Meireles, foi realizada uma audiência pública visando discutir entre autoridades e a população a militarização da escola. O presidente Ronildo Macedo (PV) e os vereadores Wilson Tabalipa (PV) e Adilson de Oliveira (PSDB) participaram do evento representando a Câmara de Vereadores.

O evento que foi presidido pelo deputado estadual, Luizinho Goebel (PV), contou a presença de um grande público, autoridades, vários professores e educadores.

Ronildo parabenizou a Polícia Militar, na pessoa do Capitão Carvalho, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Vilhena que, segundo o parlamentar, está fazendo a diferença na militarização do Colégio Almirante Tamandaré, antiga escola Cristo Rei.

O presidente da Câmara lembrou também o trabalho feito pela diretora da escola Cecília Meireles, professora Gislene Fontinelli. “Sabemos o trabalho de respeito que a nossa diretora fez na escola, mesmo com as dificuldades enfrentadas para conduzir os trabalhos com os jovens, mas ela conseguiu manter um padrão altíssimo de educação”, afirmou Ronildo.

A escola Cecília Meireles será transformada, a partir de 2020, em escola militarizada pelo Corpo de Bombeiros e passará a se chamar Dom Pedro II – Unidade I, uma homenagem ao patrono da corporação no Brasil.

O vereador Ronildo Macedo revelou que a militarização das escolas em Vilhena está transformando a realidade dos jovens na cidade. “Hoje temos duas escolas, e teremos a terceira escola militarizada no começo do ano que vem. Já podemos ver a diferença na disciplina e no orgulho dos jovens que fazem parte destas escolas. Tenho certeza que o Corpo de Bombeiros fará um excelente trabalho com os jovens da nossa escola Cecília Meireles”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores.

BERÇO DAS ESCOLAS MILITARES

O município de Vilhena, atualmente, conta com duas escolas militares gerenciadas pela Polícia Militar em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria Municipal de Educação, sendo elas: o Colégio Tiradentes V e o Colégio Tamadaré, respectivamente. Assim, com a implantação do Colégio Dom Pedro II dos Bombeiros Militares, a cidade ganha mais um projeto de êxito para os jovens e toda a comunidade.

Luizinho Goebel disse estar contente pelo fato de participar dessa implantação. "Sou grato a Deus por poder fazer parte desse belo projeto que contribui com a melhoria do ensino e das pessoas, do ambiente escolar e da valorização dos profissionais. Com certeza, Vilhena é o berço das escolas militarizadas e uma vitrine para outros municípios", finalizou.