Presidente da Câmara de Vereadores participa de reunião entre produtores e Banco do Brasil para incentivo ao agronegócio

por hayslla — publicado 17/01/2018 13h19, última modificação 17/01/2018 13h19

Em 2017 banco liberou 1,2 bilhão para agricultores, este ano BB quer aumentar a marca.

Adilson de Oliveira (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena e o vereador Wilson Tabalipa (PV) participaram na tarde desta terça-feira, 16 de janeiro, de uma reunião na sede da ACIV entre várias associações de produtores rurais e representantes do Banco do Brasil.

Participaram da reunião também o presidente da ACIV, Eloi Maria e o secretário estadual de agricultura, Evandro Padovani.

O tema discutido na reunião foi a liberação de crédito para agricultores do conesul, com novas facilidade ao acesso do crédito, explicou o superintendente do BB em Rondônia, Felipe Zanella.

Representantes da Aprosoja e outras associações de produtores rurais, vendedores de insumos agrícolas e até mesmo produtores rurais questionaram os representantes do banco, em relação à demora da liberação do crédito, que ocorria em anos anteriores, o que dificulta a negociação com o banco.

O gerente de mercado agro do Banco do Brasil em Rondônia, Jhovito Evaristo Correa, respondeu aos produtores que a partir desta segunda quinzena de janeiro, o Banco do Brasil alterou seu sistema de cadastro, e a liberação dos recursos será muito mais rápida do que nos anos anteriores.

O secretário Evandro Padovani salientou que o banco deve voltar as suas origens e ir buscar o agricultor com taxas mais baixas e linhas de créditos facilitadas, “isso irá melhorar o relacionamento com os clientes, com reuniões como essas também chegam a este objetivo”, disse.

O presidente da Câmara salientou a importância do bom relacionamento dos agricultores e o banco, “eu vejo como importantíssimo esse bom relacionamento da instituição bancária com os produtores. O banco deve ir além do empréstimo e também entender as necessidades dos produtores, e essas reuniões fazem essa aproximação”, finalizou Adilson.

Os representantes do BB disseram que pretendem alcançar a liberação de até 1,4 bilhões para este ano.