MOÇÃO DE REPÚDIO AO GOVERNO: Ronildo Macedo e Samir Ali apoiam greve dos professores

por hayslla — publicado 16/03/2018 17h55, última modificação 17/03/2018 00h26
Os vereadores Ronildo Macedo (PV) e Samir Ali (PV) estiveram nesta quinta e sexta-feira acompanhando os professores da rede estadual de ensino, que protestam por melhores condições de trabalho e salários através de uma greve geral.
Ronildo disse que o governo deveria tratar com respeito a classe. “Nem conversar direito com a classe o governo quer. Falta de respeito muito grande com os professores que têm a difícil missão de formar os futuros cidadãos de nosso estado”, disse o parlamentar.
Os dois vereadores farão uma Moção de Repúdio ao governo estadual, na próxima terça-feira, 20 de março, devido à falta de iniciativa do governo em tentar resolver a situação dos professores.
“Um governo marcado por tantos escândalos e falta de diálogo com outras tantas classes, precisa se sensibilizar e cumprir com as condições e o reajuste que foram anteriormente combinados com os professores de Vilhena e Rondônia”, frisou Ronildo.
O vereador ainda debateu com os professores e dirigentes do Sintero (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia), quais as condições das escolas estaduais e o que a classe mais está necessitando para desenvolver seus trabalhos.