MELHOR CÂMARA DE VILHENA: Tribunal de Contas emite certificado de qualidade atestando mais de 90% de transparência em Portal da Câmara

por hayslla — publicado 18/02/2019 12h03, última modificação 18/02/2019 12h03

Após um extenso trabalho do corpo técnico da Câmara de Vereadores durante o ano de 2018, o Tribunal de Contas que havia requisitado melhorias no Portal de Transparência da Casa de Leis, emitiu um “Certificado de Qualidade de Transparência” atestando 90,65% de transparência.

Em 2017 o Portal tinha sido classificado pelo TCE com na nota 77,20% de transparência, e em 2016, fora da gestão de Adilson de Oliveira (PSDB), a nota ficou pouco acima dos 22%. O ex-presidente na época montou uma força tarefa para elevar ao máximo a transparência do Portal e poder ceder todas as informações necessárias à população.

As falhas graves apontadas pelo corpo técnico do TCE, de acordo com nova análise, foram sanadas, faltando apenas pequenos ajustes a serem divulgados no portal da transparência, mas que já existem de forma física.

De acordo com o atual presidente da Câmara Ronildo Macedo (PV), o corpo técnico responsável pelo Portal da Transparência estará focado em ajustar o Portal com o objetivo de atingir no mínimo 99% de transparência.

Com o Certificado de Qualidade de Transparência a atual Câmara de Vereadores se mostra a melhor legislatura na história da vereança vihenense, já que disponibiliza de forma virtual mais de 90% de toda sua atividade parlamentar entre contabilidade, folha de pagamento, portarias e processo legislativos.