Maziero faz requerimentos para fiscalizar gastos na Saúde de Vilhena

por adriana — publicado 03/08/2017 10h37, última modificação 03/08/2017 10h37
Vereador que saber se recursos estão sendo bem utilizados dentro da Saúde e também da Assistência Social.

Na última sessão ordinária, no dia 1º de agosto, o vereador Rafael Maziero (PSDB) fez três requerimentos parlamentares para que a prefeita Rosani Donadon (PMDB) forneça documentos sobre processos administrativos da área de saúde e convênios do Fundo Municipal de Assistência Social.

Maziero pediu informações sobre os processos de nº 745/2017 referente ao gasto de R$ 800 mil pela secretaria de saúde com contratações emergenciais, e também requereu na integralidade os processos de repasses à saúde no valor de R$ 1,3 milhão. Outro requerimento pedido pelo vereador foi o de que a prefeita fornecesse todos os convênios firmados este ano pertencentes ao Fundo Municipal de Assistência Social (FUMAS) e o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FUMUCRAD), também na sua integralidade.

“Com o pedido desses requerimentos parlamentares, tenho o objetivo de fiscalizar o andamento desses processos e a correta destinação dos fundos destinados a eles. A área da saúde hoje é deficitária e uma das quais a população mais reclama, por isso, não podemos desperdiçar recursos e quero saber se tudo está sendo feito corretamente nessa área”, justificou Maziero.

Os três requerimentos do parlamentar vilhenenses foram aprovados por unanimidade na sessão ordinária e agora seguem para a prefeitura para que a mesma ceda obrigatoriamente os documentos requeridos pelo vereador no prazo de 15 dias.

O requerimento parlamentar é uma das formas mais utilizadas pelos vereadores para fiscalizar o Executivo explica Maziero, “É através dos requerimentos que nós vereadores temos acesso aos documentos do Poder Executivo, e podemos tomar conhecimento de como foram e estão sendo aplicados os recursos públicos. Por isso, estamos fazendo diversos requerimentos, mas também estamos fiscalizando obras e os serviços municipais in loco, fomos eleitos para fazer esse trabalho”, finalizou o vereador.