Mamógrafo não funciona e Samir Ali cobra explicações da prefeitura de Vilhena

por hayslla — publicado 04/04/2019 13h25, última modificação 04/04/2019 13h25

Edil enviou requerimento ao prefeito Eduardo Japonês, que foi aprovado por todos os vereadores

O requerimento nº 005/2019, de autoria do vereador Samir Ali (PSDB) requer ao Prefeito Municipal que informe o motivo do não funcionamento do aparelho de mamografia que atende o Centro de Referência à Saúde da Mulher e da Criança – CRESAMC.

O requerimento entrou na pauta da última sessão da Câmara de Vereadores e foi aprovado por unanimidade.

“Há uns meses atrás até chegamos a inaugurar o mamógrafo e o vimos funcionar alguns dias, mas nestes dias fui até o Hospital Regional e o mamógrafo não está funcionando mais. Saúde pública é um tema sempre sério, então precisamos avançar colocando o tomógrafo para funcionar, oferecendo exames de ecocardiograma para a população, não podemos regredir, devemos atender a nossa população da melhor forma possível”, discursou Samir Ali na tribuna.

O vereador também cobrou a falta de oftalmologista para atender à população em uma cidade de mais de 100 mil habitantes. “É muito importante ter atendimento às crianças autistas, e parabenizo o empenho de todos para que isso ocorra, mas parece até uma utopia porque sequer conseguimos oferecer atendimento oftalmológico as nossas crianças!”, argumentou o vereador após reivindicações de alguns vereadores para atendimento de crianças autistas da rede municipal e de toda a cidade em referência à Semana de Conscientização Nacional do Autismo.