Leninha do Povo quer conscientizar agricultores de Vilhena como manusear agrotóxicos

por Dicom publicado 02/09/2019 10h18, última modificação 02/09/2019 10h18
A vereadora Leninha do Povo (PTB) tem realizado inúmeras visitas à zona rural do município, nas quais percebeu algo comum entre vários agricultores vilhenenses. Eles não tomam os devidos cuidados para manusear os agrotóxicos, muitas vezes chegando a ter contato direto como herbicidas e fungicidas entre outros. 


Por meio de indicação, a parlamentar quer que a prefeitura de Vilhena organize palestras sazonais visando orientar os agricultores quais produtos utilizar, bem como, a forma mais segura de manuseá-los, sem se contaminarem. 


Os agrotóxicos são usados em baixas doses para conter pragas, fungos e bactérias que podem contaminar os alimentos, e numa escala maior, até destruir toda uma plantação. A maioria desses produtos tem a venda controlada, porém quem os compra não recebe treinamento para manuseá-los.   


“Sempre visitamos os agricultores para conhecermos as demandas deles em Vilhena, e pudemos perceber em algumas oportunidades,  que eles precisam de orientação profissional para mexer nos agrotóxicos. Vilhena tem uma agricultura muito forte, que contribui muito para o município, nada mais justo do que o município fornecer essa ajuda a eles”, explicou a vereadora Leninha.