Jurista vilhenense é agraciado como título de Cidadão Honorário pela Câmara de Vereadores

por Dicom publicado 21/08/2019 11h15, última modificação 21/08/2019 11h15
Na noite dessa terça-feira, 20 de agosto, a Câmara de Vereadores de Vilhena concedeu ao defensor público aposentado, José Francisco Cândido, 71 anos, o titulo de Cidadão Honorário de Vilhena por seus relevantes serviços prestados ao bem da cidade, principalmente junto aos cidadãos mais carentes. 


O decreto legislativo de concessão do título ao jurista vilhenense foi de autoria do vereador Wilson Tabalipa (PV), o qual foi votado e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores em 23 de julho em sessão extraordinária. 


Prestigiaram a cerimônia de entrega do título diversos profissionais do Direito, autoridades e familiares de José Francisco. 


O defensor público aposentado agradeceu de forma efusiva a comenda concedida pela Casa de Leis de Vilhena. “Do fundo de meu coração, muito me honra esse título, vindo de uma Câmara de Vereadores que claramente está buscando o desenvolvimento e crescimento de nossa sociedade, mostrando uma nova fase de nossa política”, disse.


O vereador Wilson Tabalipa afirmou que conceder o título ao jurista também é uma honra. “O Dr. José Francisco trabalhou e trabalha corretamente, foi e é um grande profissional. Porém, a pessoa de José Francisco que atuou várias vezes a favor dos mais carentes sem nenhuma vantagem pessoal, também é nobre, por isso esse grande homem faz jus a esse título”, concluiu Tabalipa.
 
JOSÉ FRANCISCO CÂNDIDO


Nascido em 1948 na cidade Catalão em Goiás, o jurista homenageado, chegou em Vilhena em 1983 e atuou como advogado até 2000, quando assumiu a vaga como defensor público, a qual exerceu a função até 2015, quando se aposentou. 


Dentro desse período, José Francisco foi por dois anos Defensor Público Geral do Estado de Rondônia e também presidente da Subseção da OAB em Vilhena e Conselheiro da Seccional da OAB por dois mandatos. 


José Francisco Cândido é casado há 50 anos com Eliane Aires Cândido, pai de três filhos e avô de 7 filhos. E atualmente atua como advogado em escritório particular.