Instituto do Rim recebe van para portadores de deficiência, solicitada por vereadoras Vera e Valdete

por Dicom publicado 09/11/2019 16h15, última modificação 29/04/2020 11h58
Pedido foi realizado em viagem a Brasília no ano passado

As vereadoras Vera da Farmácia (PMDB) e Professora Valdete (PPS) comemoraram a entrega de uma van adaptada para portadores de deficiência ao Instituto do Rim de Vilhena. O novo veículo auxiliará na locomoção dos pacientes.

O processo de solicitação aconteceu a partir de uma viagem a Brasília, no ano passado, quando as vereadoras levaram a demanda ao ex-senador Valdir Raupp (PMDB), que se comprometeu em atender o pedido das parlamentares.

Nesta semana, a van foi entregue ao Instituto do Rim e suprirá as necessidades dos pacientes com dificuldade para se locomover.

“Agradeço ao ex-senador Valdir Raupp por ter atendido a nossa solicitação. É muito gratificante ver que, daqui em diante, pacientes portadores de deficiência terão mais conforto”, pontuou Vera.

“A entrega da van fez valer a pena nossa viagem para Brasília. Demorou, mas chegou e agora a van trará alívio àqueles que estão passando por momentos difíceis”, afirmou Valdete.

Espaçosa, a van tem capacidade para comportar cadeiras de rodas e bancos, tudo na parte traseira com um corredor amplo. Os atendidos contarão com alguns componentes especiais como cinto de segurança no teto, para dar apoio às cadeiras de rodas, e cinto no chão para travamento das mesmas. Um item que também facilitará a vida dos usuários é a rampa, que dá acesso ao carro e inclina em um ângulo de até 180 graus.

DICOM
Diretoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Vilhena