Indicação de Leninha do Povo promove trabalho conjunto entre secretarias de Trânsito e Saúde na Semana de Conscientização no Trânsito

por Dicom publicado 27/09/2019 13h35, última modificação 29/04/2020 12h38

A Semana de Conscientização no Trânsito foi realizada em Vilhena entre o dia 16 e 25 de setembro, com o tema: “No trânsito, o sentido é a vida”

Ciente da relação entre os acidentes de trânsito e o fluxo de pacientes dentro da rede municipal de saúde, a vereadora Leninha do Povo (PTB) apresentou a indicação nº 653/2019.

Na propositura, a vereadora solicita ao prefeito municipal a elaboração de dispositivo normativo legal, com o objetivo de estabelecer uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trânsito – SEMTRAN e a Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA para a realização de atividades educativas de trânsito no município.

Atendendo à indicação, ambas as secretarias, juntamente com seus parceiros, intensificaram as ações educativas na Semana Nacional de Trânsito. Foram ministradas palestras e rodas de conversas em instituições de ensino da rede municipal, estadual e particular, as ações aconteceram também nas ruas, avenidas e vários pontos da cidade, priorizando os locais com maior fluxo de veículos e pedestres.

As ações educativas da Semana Nacional do Trânsito em Vilhena foram focadas na transformação da atitude das pessoas no trânsito, com o objetivo de proporcionar segurança, diminuindo os acidentes e valorizando a vida.

“Desde já parabenizo a todos os envolvidos por mostrar que o sentido no trânsito é a vida. O trabalho de conscientização aconteceu esta semana, mas deve se estender para os 365 dias do ano. Fico muito feliz de poder somar com a semana de conscientização do trânsito”, afirmou Leninha do Povo.

TextoDiretoria de Comunicação
Fotos: Gabinete da vereadora Leninha do Povo