França Silva pede a prefeito que forneça um veículo para cada diretor de escola municipal em Vilhena

por hayslla — publicado 06/02/2019 14h29, última modificação 06/02/2019 14h29

O vereador França Silva (PV) através de indicação parlamentar pediu oficialmente, na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, em 05 de fevereiro, que o prefeito Eduardo Japonês adquira e forneça um veículo para cada diretor das escolas municipais vilhenenses.

Segundo França, os diretores estão usando seus carros particulares para levarem documentos e fazer trâmites de processos educacionais. “Vilhena tem 29 escolas municipais e todos esses diretores usam seus carros e têm gastos com combustível, inclusive os diretores de escolas da zona rural. Por isso, acredito ser justo disponibilizar um meio de transporte a eles, que também deverá ser usado pela escola”, justificou França.

O vereador salienta que na educação todo incentivo é importante, e por isso, condições melhores de trabalho geram resultados positivos, “Sabemos que a educação é o caminho para o crescimento de uma nação, e dando condições para a educação ser melhor, podemos cobrar de forma justa que isso efetivamente aconteça”, finalizou França.

Em Vilhena cerca de 11 mil crianças são atendidas pelas escolas municipais, ainda de acordo com França, os veículos também podem servir para atender urgências pontuais com os alunos dentro das escolas. Atualmente as escolas não contam com nenhum veículo para seus setores administrativos.