França Silva indica a elaboração de Projeto de Lei Complementar para concessão de gratificações aos servidores da Saúde em Vilhena

por hayslla — publicado 17/11/2017 09h52, última modificação 17/11/2017 09h52

Na última sessão ordinária, realizada na noite desta terça-feira, 14 de novembro, o vereador França Silva (PV) apresentou um anteprojeto em forma da indicação nº 683/2017, a pedido dos servidores da saúde, para que a Prefeitura de Vilhena elabore um Projeto de Lei Complementar que acresça dispositivos à Lei Complementar nº 228/2016, que estabelece normas para concessão de gratificação aos servidores médicos, auxiliar de enfermagem e técnico de enfermagem.

Fazendo uso da tribuna, o vereador explicou que ficou ciente da reivindicação dos servidores da saúde através de conversas e reuniões que ele vem realizando constantemente para conhecer as necessidades da população.

“Deixo registrado aqui o agradecimento para minha equipe que tem se empenhado incansavelmente para confeccionar o anteprojeto. Acho uma reivindicação justa para aqueles que nos atendem nos momentos em que somos mais vulneráveis. O custo de vida aumentou, mas o salário do servidor continuou o mesmo, está na hora de corrigir essa defasagem. O objetivo da gratificação é o município tirar os pacientes da fila que aguardam cirurgias eletivas como hérnia, vesícula, cirurgias ortopédicas e pequenas cirurgias”, asseverou França Silva.