França Silva envia cinco requerimentos para fiscalizar gestão da prefeita Rosani Donadon

por hayslla — publicado 12/04/2017 14h15, última modificação 12/04/2017 14h15
A intenção é fiscalizar os atos do Executivo e dar maior transparência às suas ações.

Os cinco requerimentos entraram em pauta na 8ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada na noite desta terça-feira, 11. Todos os requerimentos, de autoria do vereador França Silva (PV), foram aprovados por unanimidade e não houve objeções, mostrando que a Casa de Leis cumpre seu papel fiscalizador dentro da sociedade.

No requerimento nº 029/2017, França requer à prefeita municipal que envie à Casa de Leis a lista dos candidatos classificados no último concurso público que foi prorrogado, bem como informe quantos e quais foram convocados até o mês de março deste ano e qual a previsão de convocação dos servidores na área da saúde, educação e obras.

Preocupado com o desenvolvimento econômico, França confeccionou o requerimento nº 030/2017 solicitando à prefeita municipal que entregue à Casa de Leis o cronograma das ações para captação de empresas e indústrias interessadas a se instalarem no município.

Após o episódio lamentável protagonizado pela cratera deixada pela Macrodrenagem que quase deixa moradores do bairro sem residência, França solicitou à prefeita municipal, por meio do requerimento nº 031/2017 que envie à Casa de Leis informações sobre a atual situação do financiamento da macrodrenagem, sendo quais os valores do financiamento que já foi liberado; se o setor de fiscalização do Governo Federal tem monitorado a execução das obras; se o Ministério das Cidades tem conhecimento a respeito da paralisação das obras; quais problemas foram identificados pelos fiscais; se a paralisação das obras, de alguma forma, prejudica a retomada das obras; e, principalmente, que medidas o Ministério das Cidades indica para a imediata retomada das obras.

Na área social, o vereador França Silva, elaborou o requerimento nº 032/2017 solicitando à prefeita municipal que forneça à Casa de Leis o cronograma de planejamento dos programas sociais para 2017, especificando os que estão e os que serão executados, bem como informe a quantidade de servidores efetivos e em cargos em comissão da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.

No tocante aos serviços de infraestrutura, França solicitou através do requerimento nº 033/2017 que a prefeita municipal encaminhe à Casa de Leis o cronograma de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para o ano de 2017, com definição de quais comunidades e onde serão realizados os trabalhos durante o ano e informe o levantamento de todo maquinário disponível na SEMOSP em funcionamento ou parado.

Os cinco requerimentos foram devidamente aprovados por todos os dez vereadores, e a prefeitura tem um prazo legal estipulado para entregar as informações. Munido das informações, França Silva poderá estabelecer medidas e ações para dar uma resposta às reivindicações da população vilhenense.