França Silva entrega prêmios a alunos ganhadores da Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego

por Dicom publicado 20/11/2019 14h15, última modificação 29/04/2020 11h38

Entrega das premiações aconteceu na segunda-feira (18)

O vereador França Silva (PV) criou a lei que instituiu a Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas Escolas Municipais de Vilhena. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e comércio local.

“As palestras orientam os jovens sobre como se preparar para conseguir o primeiro emprego. Também foram abordados temas como legislação trabalhista e informações sobre o programa Jovem Aprendiz”, explicou França.

Alunos participaram de concurso de redação após participar do evento. A entrega dos prêmios da segunda edição do evento, que foi realizado entre os dias 29 e 30 de outubro, aconteceu na escola Almirante Tamandaré. Em 1º lugar ficou a aluna Camily Vitória Silva Schuler, que ganhou uma cama Box; em 2º lugar, o aluno Kauã de Borba Domingues levou uma bicicleta e o terceiro lugar, João Pedro Lima Lotti ganhou um cinto e relógio de pulso.

Participaram do evento alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental II das escolas municipais. Eles tiveram aulas, palestras, entrevistas e discussões em grupo, com o objetivo de instruí-los para a vida profissional.

As premiações foram fornecidas pela Portal Colchões – Gazin (cama box), Rádio Onda Sul FM (bicicleta) e Lojas Daniela (relógio e cinto).

Texto: Diretoria de Comunicação
Fotos: Gabinete do vereador França Silva