França Silva entrega Moção de Aplausos a Atletas Mirins e Juvenis de Vilhena

por hayslla — publicado 07/02/2018 23h55, última modificação 08/02/2018 09h32
O professor Ayres fez um discurso emocionado sobre a luta da delegação para conseguir viajar e participar do evento esportivo e lembrou sua difícil trajetória esportiva no município.
A Moção de Aplauso nº 001/2018 foi entregue na sessão ordinária da Câmara de Vereadores dessa terça feira, 6 de fevereiro, aos Atletas Mirins e Juvenis de Vilhena, representados pelo coordenador da delegação professor Manoel Ayres, que foram para o Rio Grande do Sul disputar a XII Copa Tricolor de futebol.
“Com total empenho, dedicação e esforço, os meninos viajaram para o sul do país para participa da competição numa atitude honrosa em favor do esporte. Vale ressaltar que o êxito não seria alcançado se não fosse também a qualidade da equipe técnica envolvida na preparação dos atletas. Podemos ver nestes atletas grande interesse e dedicação nos treinamentos para estarem física e tecnicamente preparados para os jogos. Preparo que melhora sua saúde brindando qualidade de vida. Sem dúvida, os projetos idealizados pelo professor Manoel Ayres e toda sua equipe vêm fomentando talentos que podem representar nossa cidade”, apontou França.
França apontou que praticar exercícios físicos é essencial para uma vida saudável. Os exercícios físicos praticados desde a infância proporcionam ao individuo benefícios incríveis no corpo e na mente. O corpo se beneficia diariamente, pois a atividade física fortalece o tônus muscular, ajuda na flexibilidade e no fortalecimento dos ossos e articulações. Além disso, favorece a perca de peso, reduz a gordura corporal e ajuda a regular a pressão arterial. Diminui o colesterol ruim, aumenta o bom e ajuda com a diabetes.
“A criança libera durante as suas atividades recreativas o hormônio Endorfina e com isso ela se torna mais calma, ela dorme melhor, isso é promoção da saúde. Precisamos apoiar mais e mais. Isso faz a diferença positivamente em nossa cidade. Essas viagens promovidas pelas escolinhas dão oportunidade para que essas crianças conheçam novos lugares e expandir seus horizontes, motivando-as a querer um dia voltar. A mente fica preenchida com algo bom, algo que trará o desejo de sempre estar conhecendo novos lugares. Com isso a mente não fica presa a informações da mídia que as leva a beber, frequentar baladas e consequentemente usar drogas”, finalizou o vereador.