França Silva e Eduardo Japonês conseguem consultas oftalmológicas gratuitas com deputado Alex Redano

por hayslla — publicado 20/03/2019 09h35, última modificação 20/03/2019 09h35
Ação social na área da oftalmologia promover acessibilidade ao atendimento especializado para toda a população
O vereador França Silva da Rádio, juntamente com o prefeito Eduardo Japonês, visitaram o gabinete do deputado estadual Alex Redano na capital do Estado. França solicitou a vinda do Projeto Visão Social, desenvolvido pelo Instituto Visão Social, de Ariquemes.
"O instituto desenvolve de forma itinerante ações sociais na área da oftalmologia visando promover acessibilidade ao atendimento especializado para toda a população, principalmente a parcela mais carente da sociedade. O Instituto Visão Social acredita na máxima de que é melhor prevenir do que remediar. Atua de forma preventiva com palestras sobre os cuidados essenciais na qual todos precisam ter com a visão. Levando informação de extrema importância para manter uma visão saudável. Afinal você é o que seus olhos veem", afirmou França.
Através de diversos exames e consultas médicas oftalmológicas o instituto consegue identificar as várias disfunções e patologias que podem comprometer a visão. As mais comuns entre elas: Catarata, Pterígio, Glaucoma e Retinopatia Diabética.
Dentro da oftalmologia há três meios de tratamento, são eles: corretivo ocular (óculos), medicações (colírios) e procedimentos cirúrgicos. Após o atendimento e tendo o diagnóstico, o paciente será encaminhado para o tratamento mais adequado.
O prefeito Eduardo Japonês se comprometeu a dar total apoio para que o atendimento chegue à população. A data será informada nos próximos dias e será amplamente divulgada pelo vereador e pela prefeitura de Vilhena.