França Silva da Rádio pede para prefeito contratar médico especialista em diagnóstico por imagem para o Hospital Regional

por hayslla — publicado 07/02/2019 14h28, última modificação 07/02/2019 14h28

Através de indicação parlamentar o vereador França Silva da Rádio (PV) oficializou sua luta para que a prefeitura consiga contratar um médico especialista em radiologia e diagnóstico por imagem para o Hospital Regional de Vilhena.

 

França explica que há meses o hospital está sofrendo com a sobrecarga neste setor. “Com apenas um médico especialista e uma grande quantidade de exames para serem analisados, muitos diagnósticos demoram. Precisamos dar celeridade dentro da área de ultrassonografia, pois geralmente são exames que ajudam a diagnosticar problemas graves de saúde”, explicou França.

 

O Hospital Regional tem sofrido com vários problemas, entre eles, a falta de medicamentos, estrutura adequada e o número de profissionais. Segundo França, ele tem feito indicações e fiscalizações para cobrar do Executivo municipal soluções rápidas.

 

“Estamos sentindo uma melhora gradual em vários setores, mas a área mais importante são nossos servidores, entre eles os médicos. Por isso, já estava em busca de uma solução para a questão dos diagnósticos, mas agora vamos lutar com mais força e pressionar o Executivo para se sensibilizar para a contratação de mais um médico especializado nesse tipo de diagnóstico”, finalizou o vereador França Silva da Rádio.


DICOM - Câmara de Vilhena