França Silva consegue emenda com Goebel para realização de campeonato municipal Society

por hayslla — publicado 27/06/2018 10h22, última modificação 27/06/2018 10h22

O vereador França Silva (PV) vinha a meses lutando por uma emenda do governo estadual para a realização do Campeonato Municipal Society, um pedido especial de vários desportistas vilhenenses que estavam ansiosos por um certame amplo e bem organizado.

Através do deputado estadual, Luizinho Goebel (PV), o vereador conseguiu o total de R$ 70 mil para que a Federação Rondoniense de Society 7, organizasse o campeonato em Vilhena. O congresso técnico acontece nesta quinta-feira, 28, no auditório da prefeitura de Vilhena às 19h00.

“Realizando visitas, por diversas vezes desportistas da cidade e até da zona rural nos pediam a organização de um grande campeonato municipal, e sabendo das dificuldades da prefeitura não era possível. No entanto, com esta emenda promoveremos o esporte municipal com este certame, que tenho certeza, será um dos melhores já realizados na cidade”, assegurou França Silva.

O deputado estadual Luizinho Goebel disse estar satisfeito por poder colaborar com o esporte de sua cidade, “Não podemos esquecer do esporte, pois através dele é possível unir a sociedade e promover a saúde também. Como havia um grande anseio por este campeonato, fomos atrás dessa emenda. Esse também é o papel do vereador, lutar por recursos para seus munícipes, França Silva está de parabéns por essa e outras tantas dezenas de pedidos de recursos para Vilhena”, ressaltou Goebel.

O atual secretário municipal de esportes, Délcio de Oliveira, salientou que a equipe da SEMEC está toda preparada para dar suporte ao campeonato, “Teremos um grande campeonato, provavelmente com 24 equipes e deverá ser um dos maiores que Vilhena já teve. Agradecemos o empenho do vereador França e do deputado Luizinho Goebel para colaborar com os recursos para a realização do campeonato”, disse o secretário.

França Silva ainda salienta que as equipes inscritas terão uniformes, bolas e arbitragem custeados pela federação e haverá premiação em dinheiro, medalhas e troféus para as equipes vencedoras.