França Silva anuncia contratação de peritos aposentados para zerar filas do INSS em Vilhena

por Dicom publicado 05/02/2020 16h45, última modificação 29/04/2020 11h21
O vereador França Silva da Rádio (PV) vem procurando a direção do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), para resolver a demanda de médicos peritos na agência do órgão em Vilhena, desde o início de seu mandato em 2017.

“Esta é uma bandeira forte que venho carregando desde o início do meu mandato. Já realizei audiências e reuniões em Porto e Brasília sempre obtendo resultados. E, em reunião realizada na segunda-feira (3) com o deputado federal Coronel Chrisóstomo, o novo secretário das Previdência, Narlon Gutierre, garantiu que Vilhena será contemplada”, anunciou França.

Após sucessivas reuniões com o deputado federal Coronel Chrisóstomo e o vereador França Silva da Rádio, o Governo Federal decidiu contratar peritos aposentados para zerar a fila de perícias do INSS.

No país, a média de espera, que em 2015 passava de 60 dias, está em 11 dias. Mas ainda há lugares onde espera ultrapassa 45 dias, como em Vilhena (RO) e em cidades do Oeste de Santa Catarina, como Chapecó.

Com essa nova medida, o governo mira resolver o atendimento de uma parcela frágil dos beneficiários: são aqueles que dependem de Benefício de Prestação Continuada (BPC), como deficientes e aposentados por invalidez.

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto Gabinete do vereador França Silva