Diplomação de prefeito, vice e vereadores acontece nesta quinta-feira, 17

por Dicom publicado 14/12/2020 13h38, última modificação 14/12/2020 13h38

Solenidade encerra processo eleitoral e habilita eleito a tomar posse no cargo.

O prefeito, vice e vereadores eleitos em Vilhena serão diplomados nesta quinta-feira (17), às 15h. De acordo a Justiça Eleitoral, neste ano, a cerimônia irá acontecer em formato virtual, em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Em Vilhena, o prefeito em exercício, Eduardo Japonês (PV), foi reeleito. A vice dele na chapa é Patrícia da Glória, também do PV.

Quanto aos vereadores, a Câmara dispõe de 13 cadeiras. Nesta legislatura, 10 parlamentares exercerão o primeiro mandato, entre eles, três mulheres. Já os vereadores Samir Ali (Podemos), Ronildo Macedo (PV) e Wilson Tabalipa (PV) foram reeleitos e vão para o segundo exercício.

A solenidade será realizada através do aplicativo Zoom. A população pode acompanhar a transmissão pela página da Câmara de Vereadores, no Facebook. A posse dos eleitos acontecerá no dia 1º de janeiro de 2021, no plenário da Câmara.

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação