DER atende solicitação de Maziero e pavimenta pátio do Tiro de Guerra

por hayslla — publicado 24/04/2017 08h28, última modificação 24/04/2017 08h28

O pátio do Tiro de Guerra (TG) de Vilhena recebeu nesta semana a pavimentação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) atendendo a solicitação do vereador Rafael Maziero (PSDB). Através de atuação em parceria com o diretor geral do departamento, Ezequiel Neiva, e do diretor da delegacia regional do órgão em Vilhena, Carlos Goebel, a ação reconhece o valor dos soldados do TG vilhenense, instalado na cidade a pedido da Prefeitura Municipal de Vilhena (PMV) há quase 20 anos.

Levando em consideração que, historicamente, a Câmara de Vereadores deixou de dar a atenção devida ao TG nas em legislaturas anteriores, Rafael Maziero compreendeu a necessidade de valorizar o grupamento de atiradores, responsáveis por prestarem serviços fundamentais de apoio a todas as secretarias do município, em especial as de Saúde, Obras e Assistência Social.

Segundo Maziero, a pavimentação do pátio dá condições ideais para treinamentos, atividades físicas e ações diversas dos soldados. Além disso, confere dignidade ao espaço militar, mantido pelo Exército Brasileiro em convênio com a PMV.

“Fiquei feliz com a velocidade com que o DER atendeu a minha solicitação e que o resultado já está aí, para todo mundo ver. Os atiradores do Tiro de Guerra são valorosos e desejam ajudar o município, de várias formas. Precisamos apenas dar as condições para eles desempenharem seu papel”, analisa Maziero.