Célio Batista pede que sua lei contra o “Fura filas no Hospital Regional” seja efetivada

por adriana — publicado 13/07/2017 13h39, última modificação 13/07/2017 13h39
Vereador busca também que lei do descarte solidário, também de sua autoria, seja cumprida.

O vereador Célio Batista (PR) em outubro de 2013 teve a lei nº 4.163, de sua autoria aprovada pelos demais vereadores e sancionada pelo então prefeito José Rover (PP), a qual obrigado o Poder Executivo a divulgar a lista de agendamento de consultas, exames e cirurgias, preferencialmente num site na internet.

De acordo com o vereador sua lei não vem sendo cumprida e na última sessão da Câmara de Vereadores, na noite de 11 de julho, Célio fez a indicação parlamentar 428/2017 para que a lei seja cumprida com rigor pelo Poder Executivo.

Outra indicação parlamentar defendida pelo vereador, na tribuna na última sessão ordinária, foi também ao cumprimento de outra lei de sua autoria, a lei nº 3.811/2013 que aborda o descarte solidário.

O descarte solidário visa que a prefeitura recolha móveis, eletrodomésticos e até materiais de construção que não serão mais utilizados pela população em geral, e doe para famílias carentes cadastras  pela Assistência Social do Município.

“Eu vejo que as duas leis têm suma importância para nossa cidade, e podem trazer ordem e ajuda para as pessoas mais carentes. A primeira que obriga a divulgação da lista de atendimentos no hospital, exames e cirurgias vai evitar que ocorra o famoso “fura fila”, aqueles cidadãos que com ajuda de alguém são atendidos antes do que outros que já estão na fila. E a segunda lei, nesse momento de crise, vai dar uma ajuda para os mais carentes da cidade, já que alguns utensílios são descartados, mas ainda podem ser usados”, afirmou o vereador.

As indicações do vereador foram lidas em plenário e encaminhadas ao Poder Executivo de Vilhena.