Câmara recebe da prefeitura escritura pública das dependências físicas após empenho do presidente Adilson de Oliveira

por adriana — publicado 27/10/2017 12h43, última modificação 27/10/2017 12h43
Em 30 anos nenhum ex-presidente se preocupou com o registro de posse da Câmara.
Após mais de seis meses de um trabalho contínuo de levantamento, o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB), conseguiu junto à prefeita Rosani Donadon (PMDB) a doação da área onde está instalada a estrutura física da Casa de Leis.

A escritura foi assinada pela prefeita de Vilhena e pelo presidente da Câmara na tarde desta quinta-feira, 27 de outubro, com presença de secretários e vereadores. Prestes a iniciar uma ampla reforma no prédio, que visará o melhor atendimento aos vilhenenses e uma melhor organização aos treze vereadores nos próximos anos, a escritura garante uma segurança jurídica à sede da Casa de Leis.

Adilson salientou que houve a necessidade de um árduo trabalho, “O controlador da Câmara, Ricardo Zancan, o chefe de gabinete, Claudino Junior Peretto, suas equipes e nós fizemos um trabalho gigante de levantamento de documentação, diversas reuniões com a prefeitura, para enaltecer a importância do Poder Legislativo ter a posse escriturada de suas instalações”, disse.

Quase com 40 anos de emancipação, a Casa de Leis nunca teve a posse de suas instalações, “Não é uma crítica, mas em todos esses anos nenhum presidente se preocupou com a situação do prédio nem do registro do imóvel. Isso mostra à sociedade que essa nova legislatura está preocupada com o patrimônio do povo e não apenas com seus cargos”, enfatizou Adilson.

Outra grande evolução que a Câmara terá nos próximos meses, que já está acontecendo de forma gradual, é a digitalização dos arquivos e documentos públicos da Casa Lei, “Já é possível consultar a Lei Orgânica do Município via o site da Câmara e outros documentos, e logo, todos estarão on-line”, finalizou Adilson.